A aproximação da infância com o terror me interessa bastante. Falei do assunto nesse post e também nesse post. O premiado curta Alma (abaixo), do animador da Pixar Rodrigo Blass, é um belo exemplo do que tenho notado. Muito marcada no cinema, a infância como tempo de medo, angústias e estranhezas já chegou à literatura, Clau? Deixo vocês com o curta e minha participação modesta. Semana que vem, volto contando do seminário do Corsaro.
_Cibele_ arrumando as malas rumo ao Planalto Central
4 comentários:
Ô se já chegou! Já tem um tempo que algumas editoras andam apostando no terror pra crianças. O que é bem interessante. Tem coisas muito boas no mercado.
Mas como a literatura infantojuvenil ainda está muito "a serviço" da pedagogia (no Brasil principalmente, a veiculação é feita principalmente através da escola) livros que apostam nesse tipo de coisa não são muito distribuídos. Os próprios pais ficam meio inseguros porque são livros sem pretensão diretamente educativa.
Ops! Não vejo a hora de saber as novidades do Corsaro!! =)
Maravilhoso esse filme!
E quanto ao terror, eu sempre li Edgard Alan Poe para os meus filhos. É muito legal! O conto "Nunca aposte sua cabeça com o diabo!" é muito bom.
E tem o livro do Neil Gaiman para crianças "Os lobos dentro das paredes". Bom demais!
Abraços
Lindo, né, Garrocho? Alguém, (bobear vc mesmo) já me indicou Os Lobos dentro das Paredes. Vou procurar.
Lembrei desse aqui, sucesso entre crianças e professores, tem ilustrações super realistas e enoooormes:
http://www.brinquebook.com.br/livro.php?id=25
Eu acho que a maior resistência vem dos pais, não é da escola não, viu, Clau...
Postar um comentário