Essa conversa começou nos comentários e aí vai o post prometido. A Ci já tinha até citado uma música desse CD aqui.
Tava na casa de uns amigos e achei muito fofo a filha deles, de 5 anos, derretendo-de-sono-mas-sem-querer-ir-dormir (como acontece quase sempre com as crianças quando tem visita em casa) pedir pra botar esse CD pra embalar a hipnose (os pedidos nessa hora são em 90% dos casos os preferidos). Aí o pai dela, artista gráfico, me contou que tinha feito as ilustrações do CD.
Ouvi umas coisinhas lá mesmo, ia comprar um pra mim mas o cabeção impediu (ando com sérios problemas de memória). Tem nada não, de volta pra casa já ouvi um monte de músicas no youtube e continuei gostando. Quando voltar ao Brasil, pego logo o meu.
Pequeno Cidadão foi um encontro feliz de uma turma de amigos que tinham filhos na mesma escola, Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra (ex-Ira!), Taciana Barros (ex-Gang 90) e Antonio Pinto, compositor de trilhas sonoras de diversos filmes brasileiros, entre eles Central do Brasil. Botaram a filharada pra cantar junto e deu no que deu. Dessas experiências gostosas e muito leves que resultam numa coisa mais gostosa ainda.
Aqui o Myspace do grupo, que já anda organizando shows por todo o Brasil. As belíssimas ilustrações são, como eu disse, do pai da Rachel - e da Dora - Jimmy Leroy, velho combatente mineiro das artes visuais exilado na paulicéia desvairada (com muito gosto, diga-se de passagem), marido da arte-educadora Penha Brant, ex-Escola da Vila, que anda escrevendo material de apoio ao professor pela Itaú Cultural. Fiquem de olho!
E nesse link aqui dá pra baixar as músicas.
_Claudia_
3 comentários:
ai,ai, que leitinho booom, ai, ai, que leitinho booom...
Cláudia, bela indicação, sô!
Oi, J. Gostei também muito.
Essa do leitinho bom é fofa, né Ci? =)
Postar um comentário