sexta-feira, 10 de setembro de 2010

sexta-feira é dia de link: Astrologia Infantil

Acho que esse foi presente da Sil. Refresco para uma sexta-feira ensolarada.

Bom finde,

_Cibele_

12 comentários:

Tatiana Magalhães disse...

Oi Cibele,
Meu nome é Tatiana, sou escritora, astróloga e uma das idealizadoras do Astral Kids, este site que colocou como link.
Fiquei feliz em vê-lo divulgado no blog. Não conhecia o Quintarola, mas vou passar a acompanhar.
De qualquer maneira, achei uma pena se referir ao meu trabalho como uma "banalidade", especialmente porque trabalho muito duro! rsss.
Se der uma olhada melhor, verá que a Astrologia é um estudo muito sério, complexo e que realmente auxilia muitos pais (ajuda inclusive a mim) a conhecer um pouquinho melhor os nossos filhos.
Mas enfim, parabéns pelo blog e pela iniciativa!
Um abraço,
Tatiana Magalhães

Cibele disse...

Tatiana,

Mil desculpas. Em momento algum pensei no ponto de vista de quem trabalha com isso, nem de quem usa como ferramenta para lidar com os filhos.

Chamei de banalidade porque é a forma como eu me relaciono com a astrologia_ muito mais por prazer do que por necessidade. E embora acredite que seja trabalhoso e exija estudo, não a considero uma ciência, mas aí é uma opinião minha, o pouco que me cabe nesse blog...

De toda forma, vou tirar a palavra lá do post e manter esses comentários, já que você acaba trazendo pra cá um debate.

De novo, peço desculpas pelo meu descuido...
Beijos
Cibele

Claudia Souza disse...

Oi, Tatiana e Cibele. Vou dar um pitaco na conversa de vocês.
Aqui no Quintarola a gente se refere a termos como "banalidades" e "inutilidades" no sentido mais positivo e poético do mundo, por serem a base da Cultura Lúdica (que é a nossa chave de leitura de mundo). Na verdade, é no que mais eu e a Cibele acreditamos; junto com o Manuel de Barros, somos também "colecionadoras de inutilidades/banalidades". =) Por isso não tenha dúvidas do quanto a Cibele considera bem o teu trabalho ao se referir assim a ele, mesmo que la não tenha pensado do ponto de vista de quem trabalha com astrologia, o que foi levado em conta foi a relação de brincadeira, de prazer.

Obrigada pelo comentário tão gracinha. Volte sempre.

##
Ci: não tira a palavra banalidades não! É tão linda, pra mim é uma das mais lindas do universo.

Cibele disse...

Pronto, troquei banalidade por refresco. Lembre-se que por aqui a gente guarda um lugar especial para as inutilidades: o brincar, a arte e a filosofia, por exemplo. Todas elas dão muito trabalho pra quem faz e muito deleite pra quem consome. De forma que, embora alguém possa consumir a astrologia por necessidade, acabo aqui abrindo a possibilidade de lidar com ela do meu jeito, isso é, por curiosidade mesmo... Pode?
Risos...

Cibele disse...

Clau, querida, você leu meus pensamentos?

A palavra que me pedem para verificação para publicar esse comentário é heart...

: )

Claudia Souza disse...

Ai ai,Ci, são essas coisas que me fazem acreditar em poesia irrestrita.
É muuuuuuuuuuuuito bom sentir meu coração batendo pertinho do teu. Beijo, flor.

Tatiana Magalhães disse...

Oi Cláudia e Cibele,
Tenho certeza de que não tiveram intenção de diminuir ou menosprezar a Astrologia e agradeço por terem compreendido meu lado dessa história!
Realmente, os astrólogos também não consideram esta uma ciência, e sim um saber. Muitos filósofos são também astrólogos, e se um dia se interessarem em saber mais da Astrologia (que é bem mais do que ler horóscopo), contem comigo também! Vocês vão ver que o buraco é bem mais embaixo!!!rsss...
Bom, isso me serviu no mínimo para conhecer um blog muito legal e que tem tudo a ver com o que gosto!
Beijos, Tatiana

Cibele disse...

Que bom Tatiana, volte sempre...
Que doce de pessoa, né, Clau? Coisa rara hoje em dia...

Sócia, lóviu!

Cibele disse...

Que bom Tatiana, volte sempre...
Que doce de pessoa, né, Clau? Coisa rara hoje em dia...

Sócia, lóviu!

Tatiana Magalhães disse...

Ah, e faltou o mais importante. Se acharem que Banalidade é a palavra que realmente cabe à sua visão de Astrologia, por favor não mudem.
É porque como o link era sobre o meu site, achei que tinha espaço para comentar sobre o assunto. Não sou uma astróloga insana que fica "atacando" pessoas pela internet so porque elas não têm a mesma visão que eu!hehehe...
Beijos!

Cibele disse...

Tatiana, vou trocar pelo refresco mesmo. Explico, se quando escrevi pensei em uma frivolidade, em algo corriqueiro e comum, todas essas acepções de banal e muito bem vindas no Quintarola, verdade é que aí fora a palavra ganha sentidos mais pejorativos. Acabei pesquisando a etimologia da palavra e descobri que banal era o que os vassalos pagavam ao senhor feudal para usar alguma propriedade feudal. Interessante, né?

Claro que fica aberto o espaço para debater o assunto.

: )

Claudia Souza disse...

Ah, gente, tem coisa melhor que olhar pro outro lado da rua? Principalmente quando tem alguém de lá que acena =)
Beleza você ter vindo falar do teu ponto de vista aqui, Tatiana, isso só acrescenta pra gente. Com poucas palavras você já me fez pensar e ver outros ângulos, obrigada!
##
Ci, lóviu 2.

 
BlogBlogs.Com.Br