sexta-feira, 24 de junho de 2011

Primeira medida lúdica quinteira: um desafio

Seguinte. Eu e a Clau inventamos um jeito de postar diferente que vai ser assim. Como num repente, num desafio, cada uma propõe um tema pra outra desenvolver.




Vou ser a primeira porque de longe não dá pra tirar par ou ímpar e a vez me foi gentilmente cedida (além do quê eu ganharia de qualquer jeito, hohoho).




Então, lá vai o meu tema de post pra Clau que tem, no máximo, uma semana pra escrever sobre isso:




Seguinte…a gente sabe que a infância é uma ideia social e historicamente construída e que criança sempre houve, mas infância não. Então eu queria saber se você consegue enxergar, já que a sua formação é em psicologia, alguma universalidade na infância. Isso é, há alguma característica que você veja como universalmente constituinte da infância? Sim, não e porque. Mas tem mais…há alguma característica na infância italiana que você bata o olho e reconheça como sendo também brasileira? E diferenças? No seminário do Corsaro, uma professora perguntou se as crianças italianas também desenham aquele sol no canto da folha ou se isso era uma característica das crianças de um país tão ensolarado como o nosso. Como ele não respondeu, passo a bola.




Essa foi até fácil…vou pensar aqui num tema mais saia justa pra semana que vem.




Clau, Pode mandar a minha. E os leitores também podem participar.




beijos,




_Cibele_


PS: Para saber o que é uma medida lúdica, vide dois posts abaixo.

Um comentário:

Claudia Souza disse...

Ha ha No par ou impar ganhava eu! Nunca-nunquinha perdi um desde que um professor de matematica me ensinou uma "regrinha mágica". In-fa-lí-vel. Quando eu chegar aí a gente testa.
##
Ok. Já estou daqui pensando na tua questã. Em uma semana espero estar pronta. Porque essa merece uns bons "tratos à bola" como dizia minha mãe.

 
BlogBlogs.Com.Br