segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Da série Museus ao redor do Mundo. O “Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci”, em Milão

Tenho um carinho especial por esse museu por vários motivos:

1. Foi o primeiro espaço cultural que visitei na cidade – a primeira vez que vim aqui, nem era pra morar ainda, ficamos eu e Davi hospedados na rua do Museu. Fomos visitá-lo no mesmo dia em que chegamos. Verdes, verdes. E saímos encantados os dois.

Museo1

2. Lá trabalha um caro amigo, mineiro de Formiga (igual meu pai), o Eduardo Nascimento. Gente finíssima, sempre disponível pra mostrar as novidades.

3. O Museu é todo interativo. A gente já chega e já vai entrando no jogo na sala dos hologramas, logo depois cai no corredor da robótica e pode inclusive movimentar os robôs. Daí pra frente é só diversão.

4. Um barato ver os desenhos do Leonardo transformados em protótipos de madeira, em tamanho real. Dá pra ver mais ainda como o cara era genial.

5. A sessão de meios de transporte é excepcional. Navios, trens e aviões de verdade, e até o incrível submarino Enrico Toti, que foi trazido da Sicília até Milão numa viagem epopéica cortando o país. A gente pode entrar dentro dele e conhecer como era a vida dos pobres marinheiros confinados no fundo do mar.

Museo3

6. Outra sessão incrível é a das tele-comunicações. Dá até pra brincar de Código Morse.  Confesso que me senti meio velha, porque um monte de aparelhos que estão expostos lá… eu tive em casa!

7. Mas tem muito mais nesse museu, pra grandes e pequenos sem distinção. Siderurgia, instrumentos musicais, reciclagem, imprensa, nutrição… puxa vida, dava pra ficar ali o dia inteiro sem cansar. Aprendendo um monte de coisas de um jeito super bacana.

Museo2

8. O Museu, é claro, oferece um sem-fim de atividades pras escolas durante a semana e pras famílias no fim de semana. A meninada aproveita de verdade.

Aqui tem o site pra vocês verem mais imagens e fazerem um passeio virtual. Vindo a Milão, não deixem de visitar esta preciosidade.

_Claudia_

Um comentário:

Cibele disse...

Que lindeza! Essa série vai dar vontade de viajar...rs...

 
BlogBlogs.Com.Br