quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Correio, correio, correio! Um presente para o Quintarola!


Ó que chique! O Quintarola recebeu um prêmio de qualidade vindo de uma leitora queridíssima! Como minha sócia está viajando ainda, faço as honras da casa pela metade. Indico aqui 5 blogs que acompanho e recomendo. Deixo para que a Clau faça a lista dos outros 5, somando os 10 blogs para quem o Quintarola dedica seu selo de qualidade.
Vou deixar de fora, apenas para que a corrente não se quebre, dois blogs inativos no momento, mas pelos quais eu mantenho um grande carinho e admiração. Primeiro porque foram a minha porta de entrada na blogosfera, segundo porque mantiveram uma relação ímpar com seus leitores. E ainda valem a visita pela quantidade de textos bacanas e disponíveis. São eles o Mothern e o Biscoito Fino e a Massa. Agora, vamos lá a minha 1/2 lista:

1 - Cultura do Brincar e os outros blogs geniais do Garrocho
2 - Fabrício Carpinejar - de um cara que embora metido, escreve muito. Bom senso e poesia
3 - Drops da Fal - com suas memoráveis e hilárias paródias das novelas
4 - Café Filosófico - onde guardam filosofia de qualidade na web
5 - Cria Minha - quitutes em forma de post

Obrigada, Maysa!

9 comentários:

Anônimo disse...

Oh, que honra! Além da indicação, gostei muito da descrição do blog, "quitutes em forma de post"! Muito carinhoso. Beijos e muito obrigada, Fefê (www.cria-minha.blogger.com.br)

QUINTEIRAS disse...

Beijo, Fefê. Ah, e é verdade. Vc escreve em mineirês!
Ci

Anônimo disse...

Acho o Cria Minha uma bobagem

Cibbele Carvalho disse...

Bom, Sr Anônimo, Pra começar eu vou te dizer que nem tudo nessa vida é seriedade. Que na blogosfera existem muitas possibilidades e uma escrita trivial, mas gostosa, como a do Cria Minha, é só mais uma delas. Aliás, na minha opinião, o estilo do Cria Minha é muito condizente com o formato original de blog. Mais autêntico que algumas escritas mais pretenciosas. Mas enfim, a lista fica mesmo no registro da opinião e é claro que cada leitor tem a sua lista particular. A minha eu quis marcar com uma certa diversidade de estilos, digamos assim, mas ela é minha. O que me espanta é ver quanta energia uma pessoa gasta pra atacar os outros. Isso sim, pra mim é uma bobagem!

Luiz Carlos Garrocho disse...

ô, de casa!

Fico feliz pela indicação! Ainda não entendi bem como o selo funciona... O que eu devo fazer...

Claudia Souza disse...

Ei, Garrocho! Mais-que-merecido! Da minha lista, no que se refere a infância, você é o primeiro. =)

Pelo que entendi, você cola o selo no teu blog e seleciona também 10 blogs de que goste e põe o link deles lá, como a Cibbele fez aqui e eu completei. É isso mesmo, Ci?

Claudia Souza disse...

Esclarecendo: a resposta acima ao comentário do Anônimo foi da Cibbele, e não das duas Quinteiras. Esclareço apenas pra preservar o tom pessoal dela na resposta.

QUINTEIRAS disse...

Ô, é mesmo! O comentário é meu. Desculpe aí, Clau.

Garrocho, as regras de postagem são as seguintes:

- Exiba a imagem do selo que você acabou de ganhar.
- Poste o link do blog que te indicou (muito importante).
- Indique 10 blogs de sua preferência, avise aos seus indicados e publique as regras.
- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

Cibele

Claudia Souza disse...

Eu sou uma desmemoriada. Tinha esquecido completamente do Cria Minha e era um blog que eu lia muito mesmo quando escrevia um outro meu, mais pessoal, que já até fechei. Tinha até no meu blogroll lá! Daí esses dias passei por lá e me senti de novo em casa =) A Cibbele tem razão, Fefê, você faz quitutes em forma de posts! E a mim agrada muito esse estilo blog diário porque me sinto escutando a prosa da PESSOA que está inteira ali. Um beijo pra você e desculpe a minha falha.

 
BlogBlogs.Com.Br