terça-feira, 11 de agosto de 2009

Museu do Brinquedo em Londres

Minha sócia foi a Londres e descobriu esta preciosidade: um museu do brinquedo feito a partir de uma antiga e tradicional loja de brinquedos inglesa do século XVIII, a Pollocks's Toy Shop.

A sede já é um espetáculo à parte - um conjunto de salas pequenas ligadas por escadinhas de aço contorcidas . E o acervo impressionante. Uma fascinante exibição de bonecas, carrinhos, casas de boneca, fantoches, marionetes, jogos de mesa e ópticos, brinquedos tradicionais e mecânicos. Ufa! Pra quem é apaixonado, o risco é de perder o fôlego.



_Claudia Souza_(viagens alheias, enquanto curto as minhas)

2 comentários:

QUINTEIRAS disse...

Só pra explicar, a sócia a que ela se refere, infelizmente não fui eu, que adoraria ter ido a Londres semana passada...
: )

Claudia Souza disse...

Opa! Escrevo rapidinho, segunda minhas loooongas férias - ao menos de viagens - terminam - e estarei de novo de plantão aqui, com posts fresquinhos. A sócia em questão é minha parceira Marilena Adamo, da ProgettoQualeGioco, associação cultural que coordenamos juntas aqui em Milão. Eu que sou feliz, tenho sócias pela vida afora, maior riqueza que se pode ter! Além da Mari que é oficial, tenho a Cibbele aqui no Blog,a Lucia Cipriani no Museo, a Paula Juchem, a Silvia Ghetti e a Regina Marques em outros projetos que-tais. Essas só de trabalhar. Sem contar as inúmeras amigas do peito que acumulei pela vida afora e a Dri do CLIC, que será sempre sócia no coração. Beijos pra todo mundo e até segunda!

 
BlogBlogs.Com.Br