quinta-feira, 24 de junho de 2010

Correio do Quintal

Olás Cibele e Cláudia,

Pesquisando na internet algumas informações sobre escolas, encontrei o blog de vocês e fiquei encantada de cara, a começar pelo nome do blog - adorei!

Vou me apresentar, né! Tenho uma filha maravilhosa de quase 3 anos (faz em setembro) que nasceu na água, naturalmente, aqui em BH, e me proporcionou a experiência Divina do parto e de ser mãe.

Ela ainda não está na escolinha mas eu e meu marido estamos pensando em colocá-la em meados do segundo semestre deste ano (decisão que estamos adiando desde que ela fez um ano). Já visitamos várias escolas mas ainda não decidimos. Li um post de janeiro/2010 chamado "O eterno novato", da Cibele, e fiquei curiosérrima pra saber que escola é essa que você achou, aberta às diferenças e aos novos horizontes.... quero conhecer!!!

Bom, fico por aqui, acompanhando o blog de vocês e aguardo retorno!

Parabéns e muito obrigada,
Carolina
***
Oi, Carolina,
Tudo bem?
Fiquei super feliz com o seu e-mail e tenho certeza que a Clau também (aposto que já, já ela vem aqui). Primeiro, aproveito a sua dúvida sobre escolas, uma dúvida que aparece bastante aqui no Quintarola, pra esclarecer um ponto. O Quintarola não é um blog institucional, mas é claro que eu e a Clau temos simpatia (e até paixão mesmo) por algumas escolas...as escolas em que trabalhamos, as escolas em que nossos filhos estudam ou estudaram e outras com as quais compartilhamos um conjunto de idéias sobre educação.
Bom, te respondo por e-mail sobre de qual escola eu falava no post O Eterno Novato (uma escola linda, linda), mas não deixe mesmo de visitar várias porque a ordem de prioridade de cada família é diferente e na minha lista de família nômade, aceitar a diversidade e negociar apesar dela, era uma princípio fundamental.
Beijos pra você e fica de olho porque semana que vem a gente vai marcar um encontro Quintarola, aproveitando que a Clau está no Brasil. Quem sabe a gente não se conhece?
Beijos
Cibele

Um comentário:

Claudia Souza disse...

E olha eu aqui pra dar o meu pitaco também hehe
Oi, Carolina. Bemvinda ao Quintal.
Eu acho que na hora dessa escolha o que vale é parar e pensar: o que é importante pra nos? E a partir dessa pergunta ir visitar as diversas opçoes. As escolas sao todas diferentes, mesmo as que se dizem na mesma "linha pedagogica", e assim as opçoes sao muito variadas. Mas nao é dificil de perceber a personalidade de cada uma numa visita e numa conversa. Boa sorte!

 
BlogBlogs.Com.Br