quinta-feira, 24 de março de 2011

Brasil premiado

A Editora paulista Cosac Naify vai receber dois prêmios na Feira Internacional do Livro de Bolonha, que começa nesta segunda-fira, 28 de março. Sempre na categoria “Novos Horizontes”, a Cosac levou o prêmio máximo pelo livro “Mil Folhas, História do doce” e uma menção honrosa pelo livro “A janela de esquina do meu primo”. Merecido, viu, cada um mais lindo que o outro. Ano passado já tinha sido da Cosac uma outra menção honrosa na mesma categoria, pelo livro Tchibum. Lembram? Eu até postei aqui.  Há mais tempo foi a vez de Lampião e Lancelote.

Os livros infantis da Cosac são feitos com muito cuidado gráfico, com muito requinte, com muita categoria. Não por acaso agradam tanto por aqui, o país do design.

Queria estar lá pra jogar confete na premiação, mas não vou poder snif snif. Maior orgulho ver o Brasil bem representado assim num evento tão importante. (A gente sente mais ainda essas coisas quando mora no exterior).

Mas no dia seguinte olha eu lá também, apresentando meus dois novos livros, “Matilde da Ilha de Tacatu” e “Dentro deste livro moram dois crocodilos”, todos dois em português, todos dois pela Callis Editora. Em breve vou botar fotinhas da Feira aqui procês.

_Claudia_ morrendo de expectativa pela chegada dos dois novos livros-filhos

4 comentários:

Cibele disse...

Que delícia, amiga! Lá vem os crocodilos. Mal posso esperar pra ler os dois!

Sorte e arrasa só pra não perder o costume, viu?

Beijos

QUINTEIRAS disse...

Pode falar? Eu AMO o tratamento gráfico da Cosac, mas acho diversos livros deles cabeLça demais! Quase chato! Não sei desses dois, mas é isso...

QUINTEIRAS disse...

Ops, fui eu quem disse aí em cima
, Cibele.

Claudia Souza disse...

Tambem não li ainda esses dois novos. Depois conto o que achei. Mas eu também tenho questões com relação ao ítem texto/ilustração/projeto gráfico em relação ao livro infantil de um modo geral. Acho que qualquer dia escrevo sobre isso - quando as ideias estiverem mais arrumadas.

 
BlogBlogs.Com.Br