terça-feira, 3 de maio de 2011

(…)

Essa coisa do assassinato do terrorista me fez pensar sobre como a nossa sociedade está cada vez mais virtual.

Ou seja: a informação é facilmente manipulável porque não é palpável mas ao mesmo tempo é hiper-comunicável. a palavra (e no caso as imagens também) estão mesmo completamente e definitivamente separadas do significado. tudo vira espetáculo mediático, é tudo posto a serviço do entretenimento. não existem mais fatos, apenas versões. a verdade brinca de esconde-esconde com o que se quer/se deve transmitir/convencer. não existe mais moral nem virtude que dê conta de tanta informação.

Parece um quadro. E é um quadro.

Pobres crianças vivendo nesse mundo abstrato. Que será que elas acham disso tudo? Eu não acho a menor graça.

_ Claudia_

Um comentário:

Cibele disse...

Estranho, né, Clau? O dono do mundo vai pra tv falar que o mundo está mais seguro agora que o exército dele matou o do mau. Bem maniqueísta... E o povo vai pras ruas comemorar igual copa do mundo.

Mas eu sou otimista, viu...nada apocalíptica. Não acho que o mundo esteja perdido. Acho que são muitos os discursos emitidos e que os pais precisam cada vez mais marcar as suas posições.

Aquele discurso, é bem o discurso americano, né? Mesmo com um presidente negro e menos bélico, os EUA continuam sendo os EUA.

 
BlogBlogs.Com.Br