sábado, 17 de abril de 2010

Correio do Quintal

A partir de agora, vamos responder aos e-mails dos leitores em posts. Está oficialmente inaugurado o Correio do Quintal.

fita


Olá Claudia e Cibelle,

Conheci suas idéias e experiências através do Blog e gostaria de compartilhar algo. Acabo de ingressar numa graduação de pedagogia; tardei pois era relutante a ser "engolido" pelo processo tradicional de educação, ao qual tanto questiono. A esperança de buscar novos olhares a criança me fez, enfim, ingressar no curso.


Dediquei meus anseios, ultimamente, a buscar uma escola ou grupo cuja proposta para o desenvolvimento da criança fizesse-se mais sensível e humana. Portanto, pergunto: vocês poderiam sugerir-me algum espaço em São Paulo, ou arredores, que cultive um ambiente fecundo e propício ao desenvolvimento saudável e "orgânico" da criança?

Atenciosamente,
Marcello Votta

***

Marcello,

Acho que é assim mesmo. Quem trabalha com educação vive dividido entre o estabelecido e a possibilidade de mudança. Educar é transformar, né? Fico _ e tenho certeza que a Claudia também _ muito feliz que o Quintarola consiga tocar em gente como você.
Bom, somos belorizontinas-errantes, mas falamos já por aqui de duas escolas quintais de São Paulo:
Te-Arte
Aqui o Garrocho fala um pouquinho da Casa Redonda
Já ouvi falar de outras, mas dessas duas tenho mais notícias.
Espero ter ajudado,
Um abraço,

_Cibele_

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br