quarta-feira, 28 de abril de 2010

Meus livros filhos-gêmeos estão chegando!

Presentazione libri

Agora é pra valer! Já estou entrando em trabalho de parto! =)

No dia 12 de maio lá estarei eu, no IBRIT (Istituto Brasile-Italia), apresentando as duas historinhas que viraram livro, primeiro nas mãos talentosas de duas ilustradoras de primeira, Christelle Ammirati e Chris Mazzotta, depois na condução não menos talentosa da Miriam Gabbai, editora-chefe da Callis de São Paulo.

Os livros “A Princesa que salvava Príncipes” e “A Planta Carnívora de Léo”, em breve à venda nas melhoras lojas do ramo hehe aqui e aí, vêm nas versões português e italiano. O primeiro é inédito. O segundo vem de roupa nova (eu já adorava o primeiro vestididinho, esse então tá ainda mais bonito). Acabou que vieram juntos. Melhor ainda!

A Princesa é um livro pink-power: pra menina nenhuma botar defeito. A protagonista, longe de ser medrosa e passiva, embora feminina e delicada (até meio blasé) bota as manguinhas de fora e resolve as situações complicadas de um jeito super original. As ilustrações da Christelle são esplêndidas: sem pretensões, com um traço direto, meio gibi, ela consegue criar um clima de leveza, irreverência e elegância ao mesmo tempo. Uma super interação com o texto, visível desde as primeiras páginas.

Já a Planta é uma história bem quotidiana, embora meio inusitada, de um menino que cuidava de uma planta carnívora ao invés de um animal de estimação. O divertido é que ele acaba usando-a pra justificar tudo que some em casa, até que a planta “come alguma coisa que não devia” e adoece. As ilustrações também são muito bonitas e exploram perspectivas e texturas diversas.

Em julho devo fazer outros lançamentos, em BH e São Paulo. Dou notícias aqui.

_Claudia_

Um comentário:

luiz carlos disse...

Estamos aguardando!

Em tempo: a configuração de comentários somente permite identidade de conta google ou por ícones. Mas nem todos são funcionais (o do wordpress, por ex. somente aceita .com e não .org) Havia uma possibiliva incluir outras modalidades...

Abraços

 
BlogBlogs.Com.Br