quinta-feira, 1 de julho de 2010

Hoje nem é dia de link, mas vai assim mesmo. E convite confirmado!

Não resisti. Saiu na folha de São Paulo sobre os contos de fadas e as crianças.

E só pra confirmar: todo mundo hoje lá, heim! Quem não conhece a gente pessoalmente pode perguntar a uma garçonete qual é a mesa da Cibele e da Cláudia. Quem está com medo de ficar deslocado, leva um amigo ou espera passar com o segundo copo de cerveja. Quem tem criança, conta uma estória da Clau, bota pra dormir com os anjos e rua. Quem não fez as unhas, passa uma base rapidinho que nem eu. O importante é a gente se encontrar.

Beijos

Cibele

7 comentários:

Claudia Souza disse...

Pois é. Se a gente pensar nos contos de fadas LITERALMENTE eu até poderia concordar com esse senhor ai. A questao é que a gente tem de pensar neles em nivel SIMBOLICO, pois a relaçao das crianças com eles esta nesse patamar. Ai muda tudo de figura.

Claudia Souza disse...

Em tempo: o encontro foi uma delicia!!! =D

cibbele disse...

Não foi, Clau? Eu até agora estou aqui curtindo a alegria de conhecer gente tão legal! Beijos, sócia!

Daniele disse...

Eu também amei. Precisamos repetir mais vezes. Beijo.

Cibele disse...

Sobre o texto que eu joguei aqui e não discuti...ó.. que mais me chamou a atenção foi ele dizer que não há nada que comprove o efeito do simbólico dos contos de fadas na vida das crianças. Bom, ele discorda de uma teoria importantíssima e eu queria demais saber que contra-teoria é essa e quais são os seus argumentos. Porque é claro que estamos falando de ciências humanas e sendo ciencia também, estamos falando de critérios de cientificidade. A gente poderia aqui elencar os argumentos para essa teoria da catarse pelos contos de fadas, mas parei de querer me aprofundar quando fui buscar quem era esse autor. Sugiro que cada um faça isso por si mesmo, já que a FSP não o fez. O autor trabalha com psicoteologia, salvo engano é pastor e uma de suas causas é contra a homossexualidade. Ou seja, nada a ver com o Quintarola.

Cibele disse...

Obrigada Si e Jota pelo link!!!!!

Claudia Souza disse...

Ahhh, tendi. Realmente, é muito importante saber "de onde" as pessoas falam.
# #
Daniele e Cibele: vamos repetir sim a dose porque os assuntos fazem fila! Adorei conhecer a Fefe tb. E ver a Laura de cabelao! =)

 
BlogBlogs.Com.Br