terça-feira, 27 de julho de 2010

Rapidinhas

Voltei!

Aos poucos vou retomando o ritmo de postagem, desfazendo as malas e retomando aos trancos e barrancos os compromissos da rotina.
Por enquanto, deixo as minhas impressões sobre os livros da Clau, que vi nascerem ideia, se tornarem esboço, até que livros tão lindos. Os dois são livros sensíveis, de uma autora que conhece muito bem seus leitores e está acostumadíssima a se comunicar com eles. Isso faz toda a diferença...Imperdíveis, os dois devem ir imediatamente pra sua listinha de aquisições.
***
Outro livro bacana que conheci nessas férias, indicado pela Clau, foi o Rabiscos do japonês Taro Gomi. (Comprei lá em Divinópolis, Clau!) Muito, muito bacana! Uma prova de que, embora a gente saiba que os desenhos prontos para colorir são recursos muito pobres, não é por isso que não se deva propor nada aos desenhos e coloridos das crianças. (A sua cara, Sil!)
***
Beijos
Ci_

2 comentários:

Claudia Souza disse...

Entao, esse livro do Taro Gomi é interessante como interferencia grafica. Esse que saiu aqui, pra mim, nao é o melhor dele, mas é bem legal. Aguardem outras publicaçoes desse autor japones (ele tem um monte, de varios tamanhos e modelos). Muito divertido inclusive pra brincar em familia.

Claudia Souza disse...

Em tempo: Ci, obrigada pelo gentil comentario sobre os meus livros. Pra mim é uma honra ser indicada por voce!! =)

 
BlogBlogs.Com.Br