quarta-feira, 6 de outubro de 2010

“Criança não trabalha, criança dá trabalho!”

header-left

A gente sabe que é assim, a gente vê toda hora, e sente aquela dor grande, como se tivesse levado um soco no estômago. Mas os NÚMEROS… ah, os números. Que força que têm os números. Passei o resto do dia chateada, pensando que por mais que a gente trabalhe, pense, crie, aconteça, busque, queira, faça… pela infância nada é suficiente diante desses números.

São 306 milhões as crianças exploradas no mundo. Ponto.

Do número total, 115 milhões de menores estão ocupadas em trabalhos perigosos, ou então no mercado do sexo. O fenômeno é mais amplo na Ásia e no Pacífico. Na África abaixo do Sahara são 65 milhões. (Dados da Campanha Stop Child Labour, link na imagem).

Existem aquelas visíveis, que a gente acaba se habituando a ver sobrecarregadas nas ruas. Mas existem também aquelas que não são vistas, das quais não se sabe nada e que são – infelizmente– as mais numerosas, as mais frágeis.

As crianças trabalhadoras não são uma realidade apenas nos países em desenvolvimento, mas também naqueles com economia em via de transição e até nos países industrializados, onde o percentual pode atingir 1%.

Estarrecedor.

_Claudia_

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br