sexta-feira, 6 de maio de 2011

Clau, 2 bons motivos para você se orgulhar de ser brasileira

Enquanto os americanos foram para a Praça comemorar a execução de Osama, os brasileiros comemoram o reconhecimento por unanimidade no STF da União Homoafetiva.

E a cereja do bolo é que o Woody Allen escolheu Memórias Póstumas de Brás Cubas como livro indispensáveis numa lista de 5.

Sexta-feira verde e amarela,

_Cibele_

4 comentários:

Claudia Souza disse...

Pois é, Ci, eu soube e fiquei SUPER contente! Ontem mesmo estava comentando isso com Marco, porque o Parlamento italiano acabou de vetar esse mesmo reconhecimento! Agora é partir pra reconhecer outro importante direito dos casais de mesmo sexo, que é o de adotar crianças! O Quintarola tá com essa ideia e não abre, né Ci??

Sobre o Woody Allen, eu li no jornal! Que bom gosto ele tem! A pouco tempo, fizemos no IBRIT o lançamento de uma coletânea de contos dele em italiano (traduzidos MUITO bem, aliás), "La felicità è un paio di stivali" - A Felicidade é um par de botas) e um renomado professor de literatura da Universidade de Bolonha teceu elogios imensos ao nosso Machado, contando inclusive que ele foi citado por Harold Bloom em seu livro entre os mais importantes escritores de todos os tempos, entre Sheaksperare e Dante. Merecido.

Sobre ter orgulho de ser brasileira, isso é hormonal! parafraseando o Saramago.

Cibele disse...

Sim, sim, o Quintarola está com essa ideia, sim...

Clau, os contos do Wood eram adultos? Eu tenho um livro dele que adoro!

Hormonal...hahahaha...essa é boa!

Claudia Souza disse...

Putz,escrevi mal a beça, Ci, desculpe! O livro é uma coletânea de contos do MACHADO e não do Woody! É porque saltei um pedaço da frase! Queria dizer: "Que bom gosto ele tem de gostar do machado! Há pouco tempo... etc etc etc.
É a pressa!!!

cibele disse...

hahahaha...beijos

 
BlogBlogs.Com.Br