quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Casos de escola

Quando a gente trabalha em escola não dá aquela vontade de ficar contando caso do que acontece por lá? É catártico! =)

ISM

Pois então. Queria iniciar uma série de posts com situações que acontecem na escola. Se vocês se aborrecerem me digam que páro logo!

É uma escola internacional. Idioma oficial: inglês. E está me acontecendo um fenômeno interessante: lá dentro, o italiano vira a minha primeira língua e o inglês passa a ser a segunda.  Dá um alívio quando encontro alguma colega italiana no bandejão e a gente pode bater papo em italiano! Resultado: meu italiano melhorou muito. E o português? Não sei pra onde vai! Sei que quando encontro as crianças brasileiras (tem muitas!) ele reaparece novinho em folha (elas adoram poder falar um pouquinho em português comigo).

Já ando infiltrando a Cultura Lúdica por lá. Por exemplo: fiquei dez dias substituindo uma professora de quarta série e, pra “ajudar” as crianças a caminharem pelos corredores em silêncio, ensinei a elas a brincadeira da “vaca amarela”, tão nossa conhecida. A-ma-ram e agora fazem entre si toda vez que querem silêncio. Deu até vontade de gravar a vaca amarela com sotaque inglês-italiano-japonês-indiano-turco-espanhol (em uma só classe tinha todas essas nacionalidades) pra mostrar pra vocês,  mas as leis de privacidade não permitem.

ISM2

Hoje dei uma aula sobre samba numa outra classe de quarta série. Isso porque vi uma apresentação deles em que pretendiam mostrar samba mas era um mambo! tsc tsc tsc Fui atrás da professora e disse não não não. Daí ela me chamou pra dar essa aula. Foi muito bacana. Ensinei a turma a dançar e tudo. E pra ilustrar usei a lindinha abertura do filme Rio.

Outro dia conto mais. Se vocês suportarem contação de caso, claro.

_ Claudia_

2 comentários:

Cibele Noronha de Carvalho disse...

Eu estou amando...
: )

Claudia Souza disse...

Porque você é um amor. =*

 
BlogBlogs.Com.Br