quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cinco assuntos quentes que vi por aí enquanto o bicho pegava

Não tá fácil, quinteiros. O bicho andou pegando a ponto de eu desejar imensamente que chegue o carnaval, mesmo as férias tendo a-ca-ba-do de acabar.

Peço minhas desculpas pela postagem lenta. Pensei várias vezes no quintal porque vi muitos assuntos importantes, mas me faltou (e ainda tem faltado) tempo pra elaborar melhor.

Vou tentar listar relevâncias quintarolescas que vi por aí

1) O lançamento sexista do Lego para meninas. Tá bem que considerar ofensivo talvez seja pesar muito nas cores, mas no mínimo, é um desserviço uma empresa tão bacana lançar um universo tão rico pros meninos_que vai de astronautas a piratas_e tão pobre pras meninas. Os comentários também são bem exemplares do quanto esse assunto ainda é pertinente.

2) Uma pesquisa apresentada pelo Le Monde mostra um aumento significativo no número de suicídios (pasmem!) por crianças francesas. Alguns acham que pode ser efeito da crise, mas é um fenômeno tão incomum, pra dizer o mínimo, que qualquer explicação agora é precipitada.

3) A artista francesa Joselyne Grivaud era uma fã da Barbie, mas ao contrário dos fabricantes do Lego, achava que o universo da boneca era muito bobinho, então ela resolveu alargar o universo barbiesiano e deu nisso.

4) A super Sil Falqueto, autora da ilustra linda desse blog, deu a dica da revista Bloc – literatura e arte infantil. Boooa, Sil!

5) E por último, a revista argentina de literatura infantil La Mancha, disponível no site Imaginária. Tem muita coisa legal por ali, mas lá no cantinho, no link músicas, você vê uma seleção de músicas infantis argentinas e foi ali que eu conheci e me apaixonei pela música da Mariana Baggio.

Bom, listei aqui cinco vezes em que me lembrei do Quintarola. Ou melhor, cinco vezes que eu me lembrei das vezes e que eu me lembrei. Com certeza, foram mais.

Inté!

_Cibele_

Um comentário:

Claudia Souza disse...

WOW! Demorou mas esse post valeu por cinco!
Beijocas, sócia querida, e don't worry, a gente te espera. Né, leitores?

 
BlogBlogs.Com.Br