sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

And so this is Christmas

Tá bom, é Natal. Até The Grinch mudou de ideia e … a propósito, conhecem já os livros do Dr. Seuss? São super divertidos!

The Grinch

Em suma. É Natal.

Para as crianças e os apaixonados (aqueles que acreditam em milagres) este período pode ser uma oportunidade pra agradecer, oferecer flores, reencontrar-se, falar, esclarecer, abraçar, estar junto olhando as nuvens ou o infinito, passear, brincar… e tantas outras dessas atividades inúteis e grátis. Que tiram os pesos do coração.

Ir além da data comemorativa, só uma a mais entre o monte que tem no calendário. Além das leis do Mercado – que consegue sobreviver bem sem esses símbolos pré-fabricados.

Estranho. Sempre fui muito insensível (às vezes até meio irritada) a esses períodos-em-que-todo-mundo-faz-essas-coisas. Não gosto dos enfeites, das cerimônias, da enorme quantidade de presentes e de comida. Gosto menos ainda de sentimentos enquadrados dentro de um contexto.

Mas este ano parece que fui contaminada. Sou a primeira da fila querendo entrar em 2010 com o coração leve feito pluma =)

_Claudia_

4 comentários:

Cibbele Carvalho disse...

Até o duende que queria recissão do trabalho desistiu na hora H, Clau. Vai ver esse ano é diferente mesmo...
http://noticias.terra.com.br/popular/noticias/0,,OI4138385-EI1141,00-Homem+vestido+de+duende+ameaca+Papai+Noel+e+e+preso.html

Claudia disse...

Ha ha ha ha! Boa, Ci!!!

Anônimo disse...

Claudia o que vc acha da revista Veja? Vc a linkou neste post.

Claudia Souza disse...

Acho uma revista bem chata e reacionária de um modo geral. Mas às vezes tem coisa boa nela, tem bons jornalistas lá, o Dênis Russo é um deles. Conhece o blog dele? Ótimo!
Sei lá, acho bobo isso de levantar ícones contra ou a favor de movimentos e de pensamentos. Me considero uma leitora capaz de selecionar e criticar as informações de qualquer portador, por isso não é importante qual seja ele. Você vai encontrar outros links da Veja por aqui, se eu achar bem escrito e que contribui pro assunto que estou tratando =)

 
BlogBlogs.Com.Br