quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Post Agradecimento

Escrevi esse texto em outra oportunidade para a minha amiga e super artista Sil Falqueto. Achei oportuno publicar aqui. É dela o nosso (lindíssimo) template. Não era pra menos_ bióloga por formação, mãe e artista por vocação, ela tem tudo a ver com o quintal. Então foi ela quem traduziu o Quintarola em linhas e cores. Lá vai o texto:

Silvia Falqueto é como uma de suas mulheres-personagens. Tem grandes olhos abertos, mas que facilmente se fecham para uma visão interior. Sua obra traz igualmente as minúcias da natureza_ bichos e plantas e muitas paisagens interiores. Duas faces de uma só. Poderia ser muito sóbrio se fosse só uma idéia, mas não é. É o traço solto da alegria simples, silenciosa, cotidiana e gratuita. A alegria desprovida do imediatismo das cores substantivas, encharcada de adjetivos. Mais avermelhado que vermelho. Aproximadamente como tudo é. Anote aí: Sílvia Falqueto_você ainda vai querer uma na sua parede!
Obrigada, Sil!

***

Aproveito para saudar a Clau por ter embarcado nessa comigo. Algumas brincadeiras ficam bem mais legais em conjunto.

***

É bom estar cercado por quem a gente admira!
_Cibbele Carvalho_

21 comentários:

Juliana Sampaio disse...

Já adorei!
Parabéns, meninas. Vida longa à idéia.
Beijo.

Anônimo disse...

Ju, querida,
Grande honra, ser umas das nossas primeiras visitas. Beijos saudosos,

Anônimo disse...

Ai, que lindo. Que orgulho das minhas amigas.

Ci, guarda um lugarzinho nesse quintal pra mim, viu? Beijos

Anônimo disse...

Ai que bacana, Ci! Um quintal no espaço, era tudo que a gente precisava. Sejam bem-vindas, e precisando de uma xícara de qualquer coisa, contem com as fridas vizinhas.
Ah, e a Sil arrebentou, de novo.
Beijo, sucesso.

Anônimo disse...

Rê, nem preciso guardar o que já te pertence! Obrigada por estar muro a muro, sempre!

Anônimo disse...

Helê,

Podexá vamos bater na porta do Fridas várias vezes.

: )

Sam disse...

Ci, vc eu já conheço e admiro (e confesso que sempre imaginei vc mãe de um blog). A Claudia vou conhecer, mas já sei que por ser sua sócia é muito bacana também.

bj e boa sorte na nova criação.

Anônimo disse...

Helê,
Esqueci de te mandar um beijo e de dizer que você ainda me deve aquela cerveja!


Valeu, Sam! Você vai ver como a Cláudia é sabida! O quintal é a sua cara!
: )

Sam disse...

esqueci de dizer que o template é lindo!!! traduziu muito bem o espírito do blog (adorei o "com muros, mas aberto para o céu").
:)

Anônimo disse...

Lindo demais esse template da Sil. E adorei o blog! Ju Steck

Laura disse...

Queridas Claudia e Ci,
que delícia (e que lindo, Sil) o quintal de vocês. Que dê muitas flores, frutas e alegrias. Beijo, saudade, Laura.

Anônimo disse...

Opa, já vou pendurar minha rede nas árvores deste quintal. Visita espaçosa que sou, vou ficando por aqui!

Mil beijos e muita diversão nas brincadeiras de quintal!

Jura Dita disse...

Cibbele!
Q saudade!!! A ciça e o Samuca devem ter crescido tanto desde que os vi pela última vez! Vcs estão morando onde afinal? Adorei o blog! Achei a idéia maravilhosa!!! Eu cresci em vários quintais e mesmo morando naquele "ovo" que vc conheceu encho de plantas mas bichos... Tbm tenho um blog, entra lá! Quando vier a BH me avisa! Muitos beijos e flores para todos! Dany
PS: Cláudia sucesso para vcs! Bj

Anônimo disse...

Ju,
Obrigada pela visita, lindona!

***

Meg,
Saudade docê, sô! Olha, eu sempre entro no seu blog e me divirto horrores com o seu texto, viu?

***

Lau, amor, como eu disse pra Ju, é uma honra! Deixo beijos de muitas saudades!

***

Dany,
Estamos em Divinópolis! Saudade!!! A ciça está trocando os dentes e lendo e o samuel está andando!!! Pode??? Ôba! Você também tem um blog? Vou lá ver...

Beijos

Anônimo disse...

Amei, será a primeira de muitas visitas...
Beijos,
Fefê

Anônimo disse...

Ci, parabéns pelo blog filho recém nascido :o)
E nasceu tão lindo, já!!!
Que ilustra mais linda, e que mote maravilhoso você escolheu, querida!
Sucesso e muitas histórias pela frente.

Beijos,
Seal

Anônimo disse...

Fefê e Seal,
O quintal ficou mais feliz com a visita de vocês...Beijos e voltem sempre...

Anônimo disse...

Tá lindo! Que delícia!

Anônimo disse...

Cibbele querida, parabéns a ti e tua colega quinteira Cláudia pela bela estréia! A gente se conhece e não se conhece né... mas quando entrei nesse blog, me identifiquei com um mundo que me é familiar. É algo como coisa de criança que chega na casa alheia, vai espiando o quintal e num piscar de olhos se sente em casa pra explorar a novidade. Já não parece um espaço de outrem, pois criança não vê o lugar da busca como propriedade, e sim um mundo de possibilidades! Ao debruçar-me sobre o muro dessa quintarola não vi a fronteira e sim o espaço além que parece ser um velho conhecido de descobertas! Deve ser daí a afinidade... =D
Muito sucesso e um grande beijo em vocês!

Anônimo disse...

Obrigada pela visita, ::Fer::! Traga mais canela para o nosso próximo cafezinho...
Beijos

***

Ei, Lisete! Que bom você por aqui! Sempre me lembro de nossas conversas sobre infância! Volte mais, viu? A Quintarola é a sua cara mesmo!

Anônimo disse...

Como sou distraida, nao tinha vindo ver os comentarios de voces aqui... tinha visto so' aqueles espalhados pelos posts. Quanta gente amiga dando o ar da graça - oi, Laura! oi Ju! oi de novo Paula! Quanta gente também que ja "conheço" da Blogosfera - oi Fridas! Oi todo mundo que espero ir conhecendo no emaranhado dos posts, fico felicissima de ter voces todos aqui nesse quintal. Acho que o basico que a gente ta querendo transmitir é que QUINTAL nao é so' uma idéia, nem so' uma lembrança, é um ambiente simbolico, é uma realidade que podemos e devemos preservar na vida. Bons quintais!!!

 
BlogBlogs.Com.Br