quarta-feira, 29 de abril de 2009

É pra já!

Esse CD, "Estica...Dobra", de que assino a produção executiva, é uma das grandes honras do meu trabalho como educadora. E o reconhecimento de entrar na lista da Folha, em tão seleta companhia, é mais-que-merecido.

Foi uma feliz parceria entre o CLIC e o, naquela época recém-criado, Grupo Curupaco, que agora já está voando por aí com outros excelentes trabalhos, em outras parcerias. A Ana Lúcia Braga era professora de música do CLIC e o Paulo Santos, do Grupo UAKTI, era pai de uma das nossas crianças. Aí a coisa aconteceu naturalmente, eu e a Dri resolvemos dar o empurrão de que eles precisavam pra brindar as crianças com boa música, reuniu-se o Grupo e o CLIC produziu o CD.

As canções, a maioria da dupla Ana e Paulinho, nasceram da convivência direta deles com as crianças, o que aparece nas letras e nos ritmos que encantam meninos de toda idade. Eu acho que é porque provocam brincadeiras... Os arranjos são espetaculares, bem de acordo com o estilo do Grupo. Os músicos, nem se fala. Coisa de muita qualidade.

O CD conta com a participação do Coral de Crianças do CLIC, entre elas - ligando a corujice - meu filho Davi, o Caio filho da Ana e do Bruno e a Lisa, que canta sozinha a primeira canção, filha do Paulinho e da Ju. Pra continuar na linha family, vale o registro de que as ilustrações e o projeto gráfico foram feitos pelo meu irmão Antônio Morais, que continua trabalhando com o Grupo Curupaco em seus novos trabalhos (o CD "O Voo do Pterodáctilo" também é imperdível).

_ Claudia Souza _

6 comentários:

QUINTEIRAS disse...

Uia. Mais rápido que um raio...
Clau, vc acredita que eu ainda não tenho o cd...? Mas acabei de encomendar via minha irmã. Estou curiosa. Aliás, já te falei que a professora de artes da escola da Ciça uma vez me falou: ah, não conheço o CLIC, mas conheço o cd...
: )
Espero que não esteja esgotado.
Beijocas

Claudia Souza disse...

Pôxa, não sabia, o CD do CLIC sempre foi meu presente preferido pros bebês das minhas amigas! Quando o Samuel nasceu pensei que a Ciça já tinha! Mas ahhh... queria te dar de presente, não compra não!

Anyway, pros leitores: no CLIC também o CD está à venda. Façam contato no site ou liguem. Aproveitem e comprem também O Voo do Pterodáctilo, já vi em várias lojas do gênero aí em Belo Horizonte.

QUINTEIRAS disse...

Ó, já encomendei via agenda da minha afilhada...se eu esperar o próximo encontro quintarola, capaz de morrer de curiosidade...e isso é gravíssimo!

Anônimo disse...

Quinteiras,
Este cd, Estica e Dobra, é realmente muito bom! Além da seleção musical, os arranjos foram cuidadosamente elaborados e trabalhados. O resultado é um cd gostoso de se ouvir, que nos convida a brincar e a dançar. Ninguém fica parado. E vocês sabem, né? Criança gosta de coisa boa, bonita e de qualidade.
Beijo,
Dri

Unknown disse...

Oi, Cláudia, saudade... foi mesmo uma parceria bem feliz! um empurrão e tanto de vcs duas. Muito bom ler vc falando disso com tanto carinho.
beijinho,ana (Curupaco).

Claudia Souza disse...

Oi, Ana! Bom é ter você aqui!! Volta sempre, é uma honra pro Quintal. Beijos pra você também (extensivo ao Caio e ao Bruno)

 
BlogBlogs.Com.Br