sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Brinquedos no parque...

Olhem que lindos esses espaços equipados pra brincadeiras no Parque Joan Miró, centro de Barcelona. O Parque é uma delícia, super amplo e arborizado, ótimo pra passear e pra observar passarinhos (vi um monte de periquitos lá!). Ali está a imensa e emocionante escultura de Miró, Dona i Ocell (A mulher e o pássaro). Fiquei embasbacada e sim, tirei fotinha do lado =)

Mas vamos aos espaços, que fotografei especialmente pra vocês:

P1020615

São várias “ilhas” espalhadas pelo parque, e em cada uma existe uma plaquinha com indicações da faixa etária mais indicada e sugestões de “desdobramentos” de brincadeiras a partir do ambiente. Mas não são espaços proibidos aos adultos não, pelo contrário.

P1020616

Aliás, o que achei mais interessante foi justamente a possibilidade de interação entre adultos e crianças nos diversos brinquedos/espaços. Na foto acima, uma menininha brinca de amarelinha junto com o pai. Na debaixo, o pai entra no brinquedo junto com o filho e se diverte também.

P1020621

Já os brinquedos típicos de parque adquirem uma leitura nova e interessante (notem o escorregador vasado) :

P1020617

P1020619

P1020625

Adorei essa espécie de tirolesa feita com pneu velho (tá, eu puxo a sardinha mesmo pros materiais recuperados). Super simples e divertida! Deu vontade de ir também. Mas ‘tava calor demais =)

P1020622

(Deu procês entenderem pela foto? Tinha um fio esticado diagonalmente entre um patamar e uma árvore, as crianças vinham do patamar e desciam deslizando pelo fio até a árvore, onde havia um outro pneu bloqueando e amortecendo a chegada.)

_Claudia_ (em breve tem mais dessa série)

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br