quarta-feira, 31 de março de 2010

Mais de Bolonha

Agora que já acabou e que já descansei, consigo rever o monte de coisa que fiz nesses 4 intensos dias da semana passada. Mas queria ter me multiplicado pra ver/fazer mais. Ficou essa sensação de “quero mais” que só vai ser satisfeita no fim de março do ano que vem.

Prestem atenção a algumas atividades que a feira ofereceu (não participei nem de um terço do que tinha, porque sou uma só!):

  • Mostra de ilustração eslovaca ( a Eslováquia era o país hóspede deste ano) - "SlvakUnitedImagiNations";

IMGP3155

  • Lançamento do livro de imagens "Migrando", de Mariana Chiesa Mateos, pela Editora italiana Orecchio Acerbo, uma das mais originais e interessantes daqui. O livro foi lançado também em português e francês;
  • Conferência sobre a ilustração eslovaca: "Ilustração Eslovaca: Presente e Futuro";
  • Mesa redonda: "Literature for Kids in the Newspapers Cultural Sections". Essa foi realmente sensacional e me abriu até uma janelinha pra novos trabalhos;
  • "Master Class com Serge Bloch" com o mote: "An Ideia = A Book, No Ideia = No Book" : eu queria MUITO ter feito essa, mas era muito longa e não deu =(
  • "African Books for Children" : uma apresentação dos editores africanos das novas tendências da literatura africana pra crianças;
  • E finalmente a tão esperada palestra “The Reasons Behind The Choice”, onde o júri expõe as razões da escolha dos vencedores dos prêmios Bologna Awards deste ano.

Além das muitas atividades, trabalhei muito pra Biblioteca do Istituto Brasile-Italia (IBRIT) e no final da Feira a FNLIJ e a Câmara Nacional do Livro doaram os livros pra fazer um upgrade nela (adivinha quem foi a caminhoneira?)

E assinei, muito orgulhosa, dois novos contratos com a Callis, pra dois novos livros que serão lançados talvez até o fim deste ano. Olha a minha carinha de orgulho ao lado do poster gigante do meu livro “A princesa que salvava príncipes”, publicado em português e italiano, no estande do Brasil. Ahh, o livro do Léo (“A planta carnívora de Léo”) veio de roupa nova, ainda mais bonito. Mas deles falo em edição especial na época do lançamento, em maio, em ocasião da Feira do Livro de Turim.

S6300279

Na sessão tietagem, que não pode faltar, este ano tirei fotinha com ninguém menos que ANA MARIA MACHADO.

S6300281

_Claudia_

3 comentários:

Cibbele Carvalho disse...

Arrasou, Clau! Parabéns pelos novos filhotes! A gente quer lançamento verde e amarelo! E aqui, seu cabelo tá lindo!

Beijos

Claudia Souza disse...

Andei cortando, sócia, depois de uma fase longa de crise capilar. Acabaram me fazendo esse corte aí. Ficou legalzinho, mais prático.
##
Pois é, tô tentando ativar os contatos aí na terrinha pra fazer um lançamento aí também. Vontade não falta e os livros tão lindos!

Claudia Souza disse...

Oi, Leca, obrigada!
Bem-vinda ao quintal, sinta-se em casa aqui. Legal, você é contadora de histórias, já vi que é das nossas. Abração.

 
BlogBlogs.Com.Br