sexta-feira, 14 de maio de 2010

Chorar faz bem

Nesses dias, tô meio sumida (a Ci já até me perguntou onde é que eu agarrei) porque tô participando, junto com a Editora dos meus livros, do Salão Internacional do Livro de Turim. Tem sido uma experiência incrível. Hoje assisti à conferência do Prêmio Nobel Dario Fo. Amanhã vou escutar ninguém menos que Umberto Eco e Giuseppe Tornatore. E meus livros vão pra Guiné- Bissau! =)

Mas enfim. Esse post não é sobre o Salão. É sobre uma frase que ouvi no Salão. Assim: “Livro pra criança tem de ser divertido, não pode ser triste!”. Não concordo. Acho esse mais um dos preconceitos que a gente falava outro dia em relação ao livro infantil.

Na verdade, acho um barato quando criança chora por causa de um filme ou de uma história triste. Mostra 1)que sabe se comover e 2) que o filme/texto é bom.

E vocês, o que acham?

_Claudia_

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br