domingo, 1 de março de 2009

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Hoje, mais especificamente, agora, a TV Cultura exibe um programa produzido por 8 crianças-adolescentes entre 12 e 14 anos. A produção "Ligados no Esporte" marcará a iniciativa do canal para o Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV. Nesta data, criada pelo UNICEF, mais de 2 mil emissoras de TV e Rádio do mundo todo fazem uma programação dedicada às crianças e aos jovens. Veja um trecho e a forma como os oito produtores definiram o tema aqui.
Assistindo aos vídeos, fiquei pensando na forma debochada como as crianças-adolescentes representam os adultos e a cultura adulta. A ironia e o humor são boas formas de resistência, né? Por fim, chamou-me atenção a fala de um dos garotos: _Eu acho que não pode ser de um programinha de jeito assim moralista. Vocês gostam de assistir programas cheios de moral_se você não fizer isso assim, assim, e assim...?
Viu, Barney?
***
Clau, por aí há alguma iniciativa pra esse dia?

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu nao ouvi falar nada nao... mas vou dar uma pesquisada a respeito.

 
BlogBlogs.Com.Br