Dias atrás vi na TV uma notícia no mínimo estranha: Irmã Marcuzzi, diretora de uma Escola Materna aqui de Milão, reclamava o furto dos 7 anões de gesso do jardim da escola. A matéria mostrava Branca de Neve solitária em meio às flores, enquanto a freira indignada pedia aos “ladrões” que devolvessem as estatuetas, pensando na decepção das crianças que, voltando das férias, não as encontrariam.
Passados exatos três dias, eis que o Telejornal noticia de novo o estranho furto e mostra a freira, com um meio-sorriso surpreso, recebendo um cartão postal.. dos anõezinhos… de uma praia no Caribe! O cartão postal vinha assinado pelos 7 anões e pelo M.A.L.A.G – Movimento per la Liberazione delle Anime da Giardino.
Fiquei sabendo que na Europa existem vários movimentos de voluntários dedicados a “salvar” os anões de jardim e levá-los para lugares abertos e livres, como bosques, montanhas, etc. Muitas vezes, principalmente quando a “liberação” vira notícia, fazendo-os antes girar pelo mundo em merecidas férias… =)
Parece que esses grupos surgiram inicialmente na França, inspirados pelo filme Amelie Poulin e agora se difundiram por toda a Europa.
Na Alemanha existe a “Frente para o Holocausto dos Anões de Jardim”, mais cruenta. Ao invés de liberar os anões de gesso, o objetivo deste grupo é eliminá-los. Frequentemente são protagonistas de atos clamorosos, como sequestro, decapitação e exposição pública dos restos dos anões raptados…
Aqui na Itália esses grupos têm feito diversas homenagens ao “anão mais famoso do país” o primeiro-ministro Sílvio Berlusconi. Outro que entrou na mira foi o baixinho Renato Brunetta, Ministro da Administração Pública e Inovação.
Tem de ter muiiiiiito senso de humor, né? =)
_Claudia Souza_
8 comentários:
Nuuu, bota coisa brega nisso!! ha ha ha Mas é muito engraçada essa história, né? Tô aqui imaginando a freira mostrando o postal pras crianças...
hahahaha...legal, Cláudia. Já já criamos uma frente para a libertação de brinquedos que um dia foram importantes e que hoje estão no maleiro bem guardados, como se fossem um ponto de equilíbrio...rs
e olha que os anões são mais felizes, já que ficam cheirando flores...rs
este aí de cima fui eu...enviei sem colocar o nome.
Ei, J.!! Então, um dos Para Casa que deixei pra Cibbele postar pra mim durante as minhas férias se chama justamente Arqueologia Doméstica e fala sobre esses brinquedos e outros objetos escondidos no fuuuuundo do armário, que a gente até esquece que tem. Vou ver se ela publica ele primeiro de tudo, especialmente pra ti. =) Abração.
Sil (já tô íntima, mas a Cibbele te chama assim sempre!), esqueci de dizer, eu também iria pra Frente de Holocausto com certeza! ha ha ha)
adorei adorei! começa com os simpaticos anoezinhos de jardim e acaba com o "simpaticone" berlusconi ! teus textos sempre maravilhosos e a edicao fotografia tb esta de parabens!
kkkk...história hilária! E pelos pingüins de geladeira? Ninguém vai fazer nada?
Beijos
Ci
kkkk...história hilária! E pelos pingüins de geladeira? Ninguém vai fazer nada?
Beijos
Ci
Postar um comentário