terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Trilha verde e amarela



Falta ainda um tempinho para o carnaval, mas pra quem já está selecionando alguns sambinhas para apresentar pras crianças, uma surpresa é o cd Disney Adventure in Samba, que reúne canções de filmes como Toy Storie e A Pequena Sereia em ritmo de samba. Só isso já é pra lá de legal e rendeu uma brincadeira aqui em casa que é adivinhar o filme através da música. Mas como se não bastasse, o cd tem ainda sambas clássicos que fazem parte da trilha de filmes do Zé Carioca: Você já foi à Bahia (Dorival Caymmy), Aquarela do Brasil e os Quindin de Yayá (ambas de Ari Barroso).

Bom, não sou a mais apaixonada do mundo pelo samba e não gosto nada, nada de algumas interpretações estridentes dos sambistas modernos, mas nesse cd, mais da metade das faixas são pelo menos muito boas...nada mal, não? Dá pra ouvir um pouquinho aqui:


***

Algumas músicas do Disney Adventure in Samba já tinham sido reinterpretadas no Disney Adventure in Bossa Nova. Que também vale uma escutadela!

***
Todos os dois cds acima fazem parte de uma série maior que ainda traz o Disney Adventure in Jazz (diliça!) e o Disney Adventure Country. Interessante que dos quatro cds da série, dois tragam ritmos brasileiros, não?
_Cibele_

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br