terça-feira, 4 de maio de 2010

Voltando devagarinho

Obrigada pela cobertura, Clau! Ufa! semana passada a coisa apertou por aqui. Essa semana está mais calmo, mas depois de uma semana fora do ar, as pendências ainda estão se ajeitando. Enquanto não rola de sentar e escrever alguma coisa mais elaborada, divido com vocês esse link da Revista Crescer com dicas para levar as crianças em programas culturais. Aliás, dá pra engordar muito essa lista!
Por falar em programas culturais com crianças, o show da Partimpim 2 é bem legal, viu? Pra quem ainda acha que criança só gosta de letra fácil, cantora rebolante, interação com a platéia, refrão repetitivo ou que, além de todas essas aberrações só há Palavra Cantada_ eis como tudo se desmente. E a produção do show é de encher os olhos. Tão cedo não esqueço do Morelo Veloso tocando um pianinho de brinquedo vermelho. No mínimo, uma passadinha no site pra ouvir.
E sim, a Clau está abalando a Itália em chamas!
Beijos
_Cibele_

2 comentários:

Claudia Souza disse...

Adorei o link dos programas culturais, muito boas as dicas.

O Brasil ainda não tem estabilizada essa cultura de museus, teatros, etc, nem pra adultos, ainda mais pros pequenos. Sei que isso está melhorando muito, mas ainda não é hábito do brasileiro médio frequentar esses espaços, que por sua vez infelizmente não têm o investimento necessário da parte das autoridades. Ou seja, é um processo em construção, que só vai se estabilizar com o tempo e com a nossa insistência de cidadãos conscientes e exigentes. Um dia ainda quero ver essa cultura bem instituída no meu país, como é aqui na Italia. Vai fazer toda a diferença.
##
Sobre o show da Calcanhoto, tem muita gente boa fazendo coisa boa pra crianças no Brasil! Nesse ponto, o Brasil dá de 10 na Italia, aqui não tem nada que preste em música específica pra meninada, eles ouvem o que todo mundo ouve e basta. Tem um programa chatérrimo chamado "Zechino d'oro" que são crianças cantando musiquinhas idiotas, tipo Xuxa. Um lixo!

Claudia Souza disse...

Hahaha agora que eu li que eu tô abalando o que restou de Nero! Boba!! hahaha

 
BlogBlogs.Com.Br