quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dia das Crianças

Faltando 3 dias para o Dia das Crianças, o mercado não está tão animado quanto nos últimos anos. A televisão não deixou de fazer sua parte, colocando no ar inúmeras propagandas dos mesmos brinquedos de sempre.


O Dia das Crianças no Brasil existe desde 1920, mas só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a Estrela e a Johnson & Johnson armaram uma promoção para lançar a "Semana do Bebê Robusto", que eu não tenho a menor idéia do que seja...


Aí na Itália há um dia para os pequenos, Clau? O Dia Internacional das Crianças é o dia 20 de novembro, data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança e coincidentemente, dia do meu aniversário.

Então é isso _ firmes para segurar o consumismo, os inúmeros pirulitos distribuídos, o som em alto volume, os parques lotados e a sensação estranha de vazio que dá no meio de tanto barulho.

_Cibele Carvalho_

***

Já perceberam que a maioria das crianças não gosta de tocas, bonés e chapéus fixos nas cabeças dos bonecos?



7 comentários:

Claudia Souza disse...

Nada nada, Ci. Aqui o 12 de outubro passa liso.
Tem o dia da Befana (6 de janeiro) que é um personagem meio religioso meio pagão, um tipo bruxa/velha boa, que traz guloseimas pras crianças boazinhas e carvão pras más hehe Mas não passa disso.

Maurício César de Carvalho disse...

Ô de casa! Sou eu. Fora com a tendência de achar que os filhos nunca crescem e são eternas crianças. Assim me apresso a enaltecer a Cibele - minha eterna criança misturada com sua maturidade, que até invejo. A gente aprende muito com filhos, desde as idades mais tenras. Mas nada se compara quando se assumem. Essa introdução tem tudo a ver com o dia das crianças. Lembra-me muito da música que a Baby Consuelo (digo do Brasil - hehehehe) canta: "todo o dia é dia de índio". Todo o dia é dia de todas as pessoas; dos pequeninos aos mais "melhoridades" (eufemismo!!!??).

Luiz Carlos Garrocho disse...

É difícil!

só não sabia que foram estas duas empresas que criaram esse dia!

Bebê robusto! Deve ter sido aquela famigerada campanha que estimulava as mães a não darem o peito e a consumirem o leite em pó. Aliás, existia um programa do Governo dos EUA, para o Brasil, intitulado Aliança para o Progresso: leite em pó para os pobres. O famigerado levou a uma mortalidade sem fim... Custou cair a ficha.

Agora, é isso, como Cibele descreve tão bem: um vazio sem fim. Haja paciência com esse dia. da criança...

Claudia Souza disse...

Eu tô fora dessas tais datas comemorativas, vazio é pouco, detesto com todas as minhas forças. Tem escolas que chegam ao ponto de determinar o currículo por elas. Bah!
##
Garrocho, tinha essa coisa do Baby Johnsons, lembra? ha ha ha ha Mesma linha.

Cibele disse...

Aliança para o progresso...essa foi boa!

Por fim, o meu dia das crianças, comemorado no dia 11, foi jóia! As minhas crianças e os primos, meninos e meninas, em torno de caminhas, cozinha, comidinhas, bonecos e bonecas numa brincadeira de casinha. Uma bola rolava pra cá e pra lá e por último, adultos e crianças em volta de uma corda. Teve salada, saladinha; reloginho; qual a letra do seu namorado, mês do seu casamento, onde vc vai morar, um homem bateu em minha porta e tudo mais que a memória permitiu!

Claudia Souza disse...

Ci, isso é que é dia da criança! Com d minúsculo= diferente dA data comemorativa. Um dia pra ser feito sempre que possível, né? =)

Maurício carvalho Jr. disse...

Caramba...pulei corda demais da conta, Bila. Foi menos reverência ao mercado e mais integração, folia mesmo. Bjo, J.

 
BlogBlogs.Com.Br