sábado, 17 de outubro de 2009

O Bebê Glutão



Estávamos aqui outro dia falando sobre o que seria a tal semana do Bebê Robusto, organizada pela Johnson e Johnson em parceria com a Estrela e olha só anotícia que me chega: o lançamento polêmico do boneco espanhol Bebê Glutão. Um bebê que mama no peito.

http://www.youtube.com/watch?v=fqYoZVroBZs

Embora eu seja defensora da causa da amamentação, olhei pra boneca com certa desconfiança. Primeiro porque essas bonecas que andam, falam, mamam, mexem e tals ficam no limite do pitoresco da tecnologia e do mal gosto do hiperrealismo. Segundo que se a cultura infantil absorve e interpreta a cultura adulta, me parece que esse movimento fica meio subvertido aqui e o resultado é bem artificial. Já seria grande passo se as bonecas não viessem com uma mamadeira e mais abertas ao faz de conta.

De qualquer forma, a boa notícia é que a amamentação se tornou mesmo uma questão, não é?

_Cibele_

4 comentários:

Claudia Souza disse...

Olha isso, Ci: http://www.youtube.com/watch?v=klmhNSu2ZbY&feature=related
##
Há pouco tempo saiu nos Estados Unidos (onde mais, né) umas bonequinhas-bebê perfeitas tb, que choravam de tempos em tempos e precisavam de cuidados, tipo Tamagoshi, lembram? Os fabricantes diziam que era pra desestimular a gravidez precoce.

Cibele disse...

Clau, não consigo entrar nesse link...Pois então, a boneca fica entre uma boneca e um bicho de estimação, né?

No bebê Glutão, a maior polêmica é quanto a sexualização precoce. Pra ser bem sincera, também achei essa negócio de sutiã, coisa e tal, bem esquisito.

Claudia disse...

Pois é, eu acho isso meio complicado também... Sobre o link, vou ver se digitei alguma coisa errada.

Claudia disse...

Ci, testei o link e funciona bem! Pensei que faltava um d, mas o d tá lá! De todo jeito, o video chama-se Living Doll | My Fake Baby | Channel 4. Bota isso no iutubi.

 
BlogBlogs.Com.Br