sábado, 23 de maio de 2009

...mas acabou!

Pelo menos momentaneamente...
http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/05/22/e22059180.asp

_Cibele Carvalho_

9 comentários:

Idelber disse...

Cibele, desculpe o off-topic. Pode apagar esse comentário quando chegar a lê-lo. Você poderia me enviar um email para idelberavelar@gmail.com? Procurei o seu aqui no blog e não achei. Mandei ao Paulo um convite para vocês, para hoje à noite. Pode apagar o comentário mesmo, sem dó. Era só para fazer esse contato sobre hoje à noite.

Luiz Carlos Garrocho disse...

Incrível a crueldade do apresentador Sílvio Santos! Em todas as cenas ele mostra bem o que é: um homem frio, insensível com o sofrimento alheio.

Ganhou fortunas e montou um império com esse espírito.

Incrível como ele manipula a criança para os seus fins (fazer o "show"). E a platéia, submissa fica lá, rindo do que ele faz. Este homem montou sua fortuna e império com atitudes como esta.

Caiu a máscara? Não, não caiu. Continua grudado na sua cara. A justiça salvou a garota de novas humilhações. Mas teria que ser movida uma ação de indenização, pagamento de psicólogo para readaptar a criança à vida normal etc. Sílvio Santos tomará a medida como mais um pequeno impedimento aos seus objetivos.

É horrível!

Cibele Carvalho disse...

Podexá, Idelber...Já, já te mando...Pena não estarmos em Bh...

Garrocho, pois é, pior é que os pais da menina são condizentes, né?

E oO Sílvio Ssantos ainda é tido por generoso...incrível mesmo!

Claudia Souza disse...

Eu podia escrever um tratado sobre esses pais de "crianças artistas". Durante um período Davi trabalhou com teatro profissional, fez muitos vídeos e locuções e eu o acompanhava sempre. Era DE DOER a atitude dos pais. A maioria, vítima das agências tipo "Talentos Brilhantes" ou qualquer coisa parecida que tinha em Belo Horizonte, eram completamente enlouquecidos com a possibilidade de fazer o filho fazer sucesso e estavam dispostos a tudo por isso. Era deprimente, me lembro de cada cena! A gente brincava, se divertia nessa coisa que era algo de que ele gostava, mas entre os outros era guerra! Pobres crianças. Trabalho explorado MESMO!

Claudia Souza disse...

Garrocho, também fiquei assustada com o sadismo do homem. Ele trata a menina como adulta!

QUINTEIRAS disse...

Várias vezes os pais me abordavam nas minhas oficinas perguntando se o filho tinha talento. Acabou virando oficina de brincadeiras teatrais, sem apresentaão nem nada, só pra ficar bem claro o que a gente estava fazendo ali.

QUINTEIRAS disse...

Várias vezes, não, fui injusta...algumas vezes, alguns pais, porque os pais das minhas oficinas eram bem legais!

QUINTEIRAS disse...

um tratado eu não diria, clau, mas quem sabe um post.

Claudia Souza disse...

Ahh, Cibele, acho que tinha de ser um tratado mesmo, porque esse assunto é tão complicado que eu teria de trazer os Freud, os Lacan, os caras da Psicologia Social, da esquizo-análise, todo mundo aqui pro nosso quintal pra tentar entender o narcisismo materno ha ha

 
BlogBlogs.Com.Br