terça-feira, 26 de maio de 2009

Notinhas de viagem: Bruges

Nesse período eu viajo um cadiquinho, então queria ir deixando algumas curiosidades pra vocês do que tenho visto em relação à Cultura da Criança por aí. Em notinhas.

Bruges, na Bélgica, é a cidade-realização-dos-contos-de-fadas. Pra quem como eu a-ma as histórias dos Irmãos Grimm & Cia, parece que a gente entra dentro de uma delas. Muito mais legal que os parques da Disney World (eu acho!).

As crianças estão pra todo lado aproveitando as lojas de brinquedos artesanais (um monte, articulados, lindos!), as esculturas e construções inspiradoras, chocolate, os passeios de barco e de charrete e... olhem só o que achei. Coisa mais poética essa!!! O realejo. Com folhinhas furadas e tudo. Um encanto. Em São Paulo, lá na Feirinha do MASP, tem um também, na nossa versão tupiniquim, daqueles que o periquitinho tira a sorte. Fofo.




_Claudia Souza_

Um comentário:

QUINTEIRAS disse...

Que coisa linda, Clau!!! Bruges 35 x Disney 0. e o realejo...de esquentar o coração!

 
BlogBlogs.Com.Br