terça-feira, 12 de maio de 2009

Amarrações


O cadarço é ou não é um ícone da infância? Pena esteja perdendo espaço para os tênis de velcro. Domá-lo é uma das grande conquista dos pequenos que dá uma autonomia danada. Circulam várias estórias para ajudar as crianças a guardar a ordem dos movimentos. Faça duas orelhas de coelho ou uma árvore e um esquilo para passar por baixo...
E amarrá-lo na canela pro tênis não voar junto com a bola? Parece que essa foi uma solução pros enormes cadarços do Kichute. Não sei se é verdade, mas a solução foi prontamente adotada pela meninada, de kichute ou não. No site da empresa há várias demostrações de amarrações com nomes bem divertidos: volta ao mundo, orelha e bigode de coelho e por aí vai...Nesse outro, 15 amarrações diferentes e aqui, 31!!!

Aqui você pode aprender o nó perfeito: bonito e seguro. Quero ver se ele resolve o problema do cadarço do all star, que não pára de jeito nenhum.

E eu que achava que já tinha aprendido a amarrar os meus sapatos!
_Cibbele Carvalho_

3 comentários:

Claudia Souza disse...

Opa! Vou passar esses links pro Davi!! Ele resolveu seu problema deixando os tênis já amarrados, assim só enfia o pé.Péssimo isso, porque detona o tênis. Sempre morreu de preguiça de amarrar tênis. Isso é coisa dessa "geração MacDonalds", ou "controle remoto", né não? Qualquer trabalhinho é muito, querem tudo pronto e rápido. Esforço só na Academia (paga, o que eu acho uma loucura! Ninguém quer subir escada, andar de bicicleta, etc e vai pra Academia fazer essas coisas em aparelho!)
#####
(O meu all star eu amarro com nó duplo. Funciona)
#####
Ai, deu nostalgia de quando eu era professora e sonhava com as crianças falando com aquelas carinhas pidonas: "Claudia, amarra". Eu amarrava tênis por atacado! Ufa. Mas também usei muito dessas historinhas pra ensinar menino a amarrar sozinho!

cibele disse...

Sonhava como Clau? Dormindo mesmo? Tá mais pra pesadelo...hahahahaha

Claudia Souza disse...

Meio pesadelo sim... Aquele tipo de coisa muito frequente que até quando a gente dorme fica na cabeça "pingando" ;-)

 
BlogBlogs.Com.Br