terça-feira, 30 de junho de 2009

Enquanto isso, do lado de baixo do Equador...

Discutimos se é crime ou não manter relações sexuais com menores, munidos das belíssimas informações que o jornalismo diplomado brasileiro nos oferece. Sugiro uma visita ao blog do Túlio Vianna para que a questão seja entendida, embora de forma alguma isso acalme as nossas indignações.

***

Também tendo a criança como pauta do dia, o toque de recolher para menores vai se alastrando em alguns municípios, não para protegê-los, mas (pasmem!) para proteger a população dos pequenos infratores. Eu gostaria de saber se, em Patos de Minas, a maioria das infrações é cometida por adultos ou por menores, porque se confirmada a minha suspeita, o toque de recolher deveria ser para os adultos, não?

Alguém aí no fundo lembrou do Eca? Sim, ele ainda existe...


_Cibele_

7 comentários:

Claudia Souza disse...

Ci, muito bacana o esclarecimento do Túlio, é incrível como os jornais brasileiros deturpam as coisas e fica sempre aquele tom de "imprensa marrom", urghh. As notícias não servem ao bem-comum, mas só pra vender, daí a indústria dos escândalos. Triste isso. Mas fiquei com uma dúvida sobre o conceito de "cliente" em prostituição infantil, e até deixei um pedido lá pro Túlio me explicar essa história, dá uma olhada lá nos comentários. Você entendeu isso?

Claudia Souza disse...

Ahh, e está em discussão de novo no Brasil a diminuição da maioridade penal também, né? É impressionante como a Sociedade só sabe usar ferramentas repressivas! Cadê as políticas públicas de apoio às crianças e adolescentes pra PREVENIR que entrem no crime?? Fico indignada com tudo isso.

Anônimo disse...

TESTANDO

Unknown disse...

Infelizmente algumas pessoas, como Túlio Vianna, culpam o MP e amenizam a indignação correta das pessoas contra decisão que chama adolescentes de "vítimas já prostituídas", "menores corrompidas". A decisão do STJ é apenas mais uma violência na vida dessas meninas, uma delas de 13 anos, dessa vez, vinda do Estado, que deveria protegê-las. No nosso blog tentamos demonstrar o quão simplória é a tese de que o crime foi de estupro. http://cogitamundo.wordpress.com . Parabéns pelo blog de vocês, que mostra o valor da infância!

Claudia Souza disse...

Cogitamundo, obrigada pela visita. Muito esclarecedor também os posts de vocês a respeito, ótima contribuição pra essa discussão que deve ser o mais ampla possível. Como disse no comentário que deixei no blog de vocês, nossas crianças TEM DE ser protegidas de qualquer exploração. É o mínimo que uma nação pode oferecer a seus cidadãos. Abraços e apareçam sempre por aqui.

Claudia Souza disse...

Ops! Muito esclarecedoRES também os posts...

Unknown disse...

Muito obrigado também! escrevemos mais na resposta ao seu comentário.
abraços,
Equipe Cogitamundo.

 
BlogBlogs.Com.Br