terça-feira, 23 de junho de 2009

Igual mãe passarinha

Ainda esses dias a gente ‘tava conversando aqui no Quintal sobre desmame, fiquei lembrando de quando o Davi desmamou… e já se foram mais de 13 anos nessa história. Agora, aos 14 e pouquinho,  ele está fazendo os exames pra ir pro Liceo (a Escola Superior daqui, que eles fazem por 5 anos antes de entrar na Universidade). E daqui a alguns dias, terminados esses exames, parte de férias pro Brasil por 2 meses.  É homem feito, ou quase, o meu (pra sempre) menino.

Hoje de manhã, veio me mostrar o power point que fez pra sua tesina, a qual tendo escolhido ele mesmo o percurso, apresentará oralmente a uma banca de professores no último dia de exames, pra sintetizar tudo que aprendeu durante os 3 anos de Escola Média. Que lindo! O fio condutor dele é o Brasil. E  se chama: “A importância da própria Terra e das próprias raízes”.

É assim, me dizia meu marido outro dia. Os filhos vão avante e as mães se orgulham e se preocupam. Essas duas coisas são fisiológicas de ser mãe.

PS.: A mãe passarinha, quando “sabe” que o filhote já é capaz de voar sozinho, empurra-o do ninho com a cabecinha. Acho que ela deve morrer de preocupação – e de orgulho! – ao fazer isso.

PS 2: A cultura popular diz que “mãe afaga com a mão e empurra com o pé”.

_Claudia Souza_

3 comentários:

QUINTEIRAS disse...

Que bacana o tema do Davi! Arrasou!

Pois é Clau, por isso a gente deve ter alguma licença pra babar, porque o orgulho é o que fica, né?

Beijos e parabéns procê também

Juciane Deliziê disse...

É Cláudia, os filhos crescem e quem passa pelo desmame somos nós, eles ja estão "doidos" pra experimentar o leite ninho, todinho... hauahuha...

Grande beijo!

Ju

Claudia Souza disse...

Oi, Ju!! Bom te ver aqui, venha sempre. Pois é, você disse tudo. Afinal, voar é tão bom, né? Grande beijo pra você também.

 
BlogBlogs.Com.Br